Notícias

Covid-19: Impacto nos Planos de Benefícios da Braslight

O impacto do COVID-19 sob o ponto de vista ...

25 de março de 2020 | 1122

Temos acompanhado com muita atenção o desenrolar da pandemia e de suas terríveis consequências na vida das pessoas e das famílias e de seu impacto nos mercados financeiros globais.

O impacto do COVID-19 sob o ponto de vista econômico-financeiro ainda não foi totalmente mensurado e/ou dimensionado causando, com isso, forte instabilidade e incerteza no desempenho dos investimentos.

Nossa maior preocupação em momentos como este é resguardar os interesses dos nossos participantes e preservar os recursos dos Planos de Benefícios, através de ações pontuais e responsáveis privilegiando, na medida do possível, as operações e estratégias de proteção do patrimônio da Fundação.

Estamos cientes de que os preços dos ativos financeiros sofreram fortes desvalorizações. Para fazer frente a uma Taxa Básica de Juros em patamares muito baixos, nunca antes atingidos, a Fundação buscou nos últimos anos aumentar de forma controlada sua exposição em classes de ativos com maior volatilidade. Apesar desta estratégia estar trazendo excelentes retornos até o momento, é do nosso conhecimento que os Planos da Braslight irão sofrer fortes variações no curto prazo.

 A Fundação salienta que a sua equipe de especialistas está trabalhando para manter os Planos equilibrados no longo prazo. Temos a convicção de que este momento de incertezas será passageiro.

Ficamos inteiramente à disposição prioritariamente pelo Canal de Atendimento - Fale Conosco (www.braslight.com.br/v2/atendimento).

VOLTAR